Ana Carolina: Colbie Cailat e Ana Carolina nas Festas da Praia 2010 em Angra

A cantora norte-americana Colbie Cailat e a brasileira Ana Carolina são as principais atracções das Festas da Praia, orçadas em 345 mil euros, que decorrem entre 30 de Julho e 8 de Agosto na Praia da Vitória, Terceira

O programa musical vai decorrer em três palcos, por onde vão passar mais de duas dezenas de grupos regionais, nacionais e internacionais, sendo David Fonseca, Blasted Mechanism, Klepht, João Pedro Pais, Lúcia Moniz e Classificados alguns dos nomes já confirmados para o palco principal.

A presidente da comissão de festas, Verónica Bettencourt, revelou hoje que “o objectivo é oferecer um cartaz capaz de agradar a vários públicos, mas respeitando as preocupações orçamentais”.

Esta responsável salientou ainda, na conferência de imprensa de apresentação do programa, que “houve a preocupação de não concentrar os principais atractivos musicais nos picos de fim-de-semana”.

A cantora e guitarrista Colbie Cailat, vencedora de um Grammy, é a grande atracão do palco principal, onde também vai actuar a cantora, compositora e produtora brasileira Ana Carolina, que está a completar 10 anos de carreira.

No palco ‘Marina’ estão previstos concertos das bandas Contratempo, Goma e Entre Parentes, da ilha Terceira, dos Tributo, de S. Jorge, e da Ronda da Madrugada, de Santa Maria, que vai apresentar um novo trabalho.

O programa inclui ainda concertos do grupo português de reggae Arsha, do trio Gipsy King Jazz, do Bossa Nova Quarteto e da orquestra AngraJazz, com a cantora Paula Oliveira.

Os concertos de bandas filarmónicas e o Festival Internacional de Folclore dos Açores (COFIT) vão decorrer no palco ‘Tradições’, que será montado na Praça Francisco Ornelas da Câmara.

Para além dos concertos musicais, o programa das Festas da Praia incluem o Cortejo de Abertura, este ano subordinado ao tema ‘Festa Redonda’, do livro de Vitorino Nemésio, e o Cortejo Infantil, inspirado no filme de animação ‘A Idade do Gelo’.

Fonte: Destak.pt/Portugal

Marcadores:


Videos da Ana