Ana em Angola.

Ana Carolina vai ao Atlântico
A cantora brasileira Ana Carolina apresenta amanhã às 21 horas, no Cine Atlântico, em Luanda, o segundo espectáculo ao vivo dedicado ao Março Mulher, no qual vai mostrar ao público a beleza acústica e rítmica da pandeireta acompanhada pela guitarra e a viola.A artista, que ontem realizou um espectáculo de gala na Casa 70, disse que vai no espectáculo vai apresentar várias linguagens e harmonias da música, particularmente da pandeireta e do samba, estilos com os quais facilmente se identifica.Em Angola a convite da operadora de telefones móveis Unitel, Ana Carolina realçou que espera, ao longo do espectáculo, usar a experiência adquirida para, se puder, compor temas musicais para um próximo álbum. Componho todos os dias. Em casa, faço-o com a viola e o baixo, ou qualquer outro instrumento, realçou a cantora, durante a conferência de imprensa realizada quarta-feira, na Rádio Escola. Ana Carolina frisou também que não possui uma fonte de inspiração em particular, descobrindo-a nas pequenas coisas da vida. Componho com a imaginação, mas às vezes com base em factos reais. No entanto, não tenho nada de romântico nas composições.Diabética desde os 16 anos, a cantora explicou que também pinta e tem ajudado vários projectos de solidariedade no Brasil, particularmente os relacionados com diabéticos.Sou insulino-dependente. Nós, diabéticos, não somos diferentes das outras pessoas. Não precisamos deixar de fazer coisas. Podemos fazer tudo. É isso que eu digo nas minhas telas ou em cada composição ou tema musical de sucesso que crio, revelou.Em relação ao convite que lhe foi endereçado, Ana Carolina adiantou que é um privilégio cantar em homenagem à mulher, porque é o ser mais importante da terra. É a mulher trabalhadora, que educa e luta pelo melhor, que eu vou honrar neste espectáculo.Temas como Aqui, Torpedo, Tanta saudade, Cabide, Rosas, Carvão, Quem de nós dois e É isso aí são temas que a cantora garante que irá interpretar no concerto, por significarem muito na sua carreira musical. Cantora, compositora e instrumentista, Ana Carolina nasceu a 9 de Setembro de 1974, em Minas Gerais, e começou a cantar profissionalmente aos 18 anos, em bares de música ao vivo da cidade, com o repertório de Tom Jobim e Chico Buarque.
Ana Carolina explode Casa 70
Experimentalista de vários géneros e estilos musicais, dos mais tradicionais até à hibridez que a arte contemporânea exige e passando pelos modernos, a cantora brasileira Ana Carolina soube, assim, demonstrar o seu potencial artístico durante o primeiro espectáculo, que decorreu quinta-feira, na Casa 70. O concerto contou com uma plateia requintada, na qual se destacou a presença do Presidente da República e da Primeira-Dama, entre membros do governo e outras figuras de relevo da sociedade angolana. Ana Carolina abriu com o tema 10 Minutos, ao qual se seguiram Hoje eu Tô Sozinha, Confesso, Trancado, Nua, Dois Bicudos e muitos outros sucessos que levaram os presentes a gritar e aplaudir, pedindo vezes sem conta que a cantora repetisse vários deles. A navegar numa infinidade de linhas melódicas, entre o funk, pop, jazz, samba e bossa-nova, a cantora descreveu nas suas músicas cenas românticas, fazendo com que o amor se afirmasse como o tema principal das composições. Natural do Estado de Minas Gerais, Ana Carolina disse, em palco, que tem colaborado com Matinália, Gilberto Gil e outros valores musicais que a ajudam a vencer as barreiras do samba. Torpedo, canção da autoria do ex-ministro da Cultura brasileiro, também foi interpretada por ela, que encerrou o espectáculo com o tema Elevador. Segundo um dos membros da organização do espectáculo, Karina Barbosa, o potencial de Ana Carolina é uma das razões que fez com que a Unitel e a Step Models co-produzissem o evento destinado a saudar o Dia Internacional da Mulher, que se assinala na próxima segunda-feira. Em grandes espectáculos no Brasil, Ana Carolina tem sido convidada a actuar no mesmo palco que Fábio Júnior, Ivete Sangalo, Vanessa Camargo e Zezé di Camargo e Luciano, além de Renato Aragão, Daniela Mercury e Roberto Carlos.A cantora está em Luanda pela primeira vez e para hoje tem agendado o seu segundo concerto, às 21h00, no Atlântico.
Shows de Ana Carolina representam conquista para organizadores
Luanda – A responsável da Step Model, Karina Barbosa, considerou que a realização de dois espectáculos no país da cantora brasileira Ana Carolina representou uma grande conquista, quer dos organizadores como no público em geral, dada a qualidade musical desta artista.

Em declarações à Angop, Karina Barbosa, a co-produtora dos referidos shows, revelou que a sua instituição e a produtora PuroMix há muito procuravam formas de trazer esta cantora brasileira em Angola, o que veio acontecer somente agora.

Ana Carolina é uma grande referência no musicol brasileiro, pelo que é de louvar o apoio da Unitel para que se conseguisse proporcionar ao público angolano dois maravilhosos shows, asseverou.

A Step Model, segundo a responsável, vai continuar a apostar no entretenimento em geral, quer seja na moda, na música, na televisão como no multimédia para dar aos angolanos bons momentos de recreação.

Vamos oferecer ao público opções diferentes de entretenimento, como continuar divulgar e empurrar a moda angolana. Este ano, por exemplo, já no dia 14 deste mês, o estilista angolano Tekassala vai representar o país no Moda Lisboa. Isto é uma grande vitória para a moda angolana, apontou.

Ana Carolina exibiu todo o seu talento musical durante dois shows em Luanda, sendo que primeiro ocorreu na Casa 70, quinta-feira e contou com a presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos e da primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos.

O segundo dia do espectáculo aconteceu sábado à noite no Cine Atlântico e o público vibrou bastante ante a voz contagiante de Ana Carolina.

Fonte

Marcadores: ,


Videos da Ana