O destino, o tempo, os amigos...

Nove linhas... pouco, nove páginas um caderno especial. Nove livros, uma enciclopédia Ana Carolina. Mas, anteontem, dia 09/09/2009, data do aniversário da cantora, ela nos deu seu recado em nove músicas. A diva se apresentou para 120 seletos convidados-amigos em um pocket-show do projeto Nextel, no Londra, do Hotel Fasano. “Há quanto tempo eu não tocava para uma plateia de 120 pessoas? Sei que a vontade de conversar e comentar alguma coisa com o colega do lado vai ser constante, mas vamos ten-tar preservar o silêncio?”, brincou Ana com o público sentado em futons, sofás e poltronas. O silêncio, aliás, foi tema de um dos textos lidos pela aniversariante. Uma lindeza a poesia de Fabrício Carpinejar, ainda mais com a intensidade da voz e a interpretação de Ana. Um trecho? “É tão difícil doar silêncio, mais fácil doar roupas, doar alimentos não-perecíveis, doar sangue, doar vírus, doar esperma, doar dinheiro. Doar silêncio é quase um crime inafiançável”. Elisa Lucinda, que estava na plateia, também teve um de seus poemas lidos por Ana, que intercalava os textos com o setlist composto pelas nove belas músicas do novo CD batizado... Nove.
O show teve a participação, ainda, da belíssima e super talentosa Chiara Civello, jazzista italiana radicada nos EUA. As duas são parceiras em quatro músicas. O show estava marcado para começar às nove da noite e, ao fim da apresentação, vimos uma cantora – iluminada e emocionada por poder soltar a voz em clima intimista, no dia do seu aniversário – cercada pela mãe, Aparecida, e amigos, como Claudia Jimenez, Zé Pedro, Antonio Villeroy, Preta Gil e Pedro Luis, recebendo os parabéns com nove bolinhos.“Hoje em dia não me importo com o que fiz no meu passado/Quero amigos, sorte e muita gente boa do meu lado (...). Diz a letra da música Era, composta por Ana Carolina para o CD Nove. E os amigos de ontem e hoje baixaram em peso na comemoração de seus 35 anos. O DJ Zé Pedro levou de presente um setlist para antes e depois do show fazendo todo mundo dançar e homenageando os convidados. Pedro Luís, ao lado de Bianca Ramoneda, ouviu duas canções da mulher, Roberta Sá, nas pick-ups. Preta Gil quando chegou ao Londra foi saudada com Sinais de fogo.Depois de descer do palco, Zé se deitou em um futon, aos pés de Ana, para assistir à apresentação e, ao fim, extasiado, decretou: “Nessa noite eram apenas 120 pessoas. Mas com sua força ela transformou o pequeno Londra em Maracanã”. Depois do show, Zé voltou ao comando do som e soltou um remix exclusivo para a noite de Eu comi a Madona. Com direito à performance e dublagem de Ana Carolina ao lado do DJ. Impagável. Zé fica na cidade até domingo. Toca logo mais, na Gambiarra, festa paulistana que pegou a ponte aérea (uma espécie de Bailinho da terra da Garoa) e, no sábado, no casamento de Maria Gil. Preta Gil decretou em seu Twitter, pós-show: “O aniversário era da Ana, mas fomos nós quem ganhamos o presente com um show lindo”. Preta, aliás, aproveitou a oportunidade para comentar sobre a participação de Ana Carolina na gravação de seu DVD, em outubro. Além da aniversariante de quarta-feira, Preta terá como convidados Lulu Santos e o pai, Gilberto Gil. Ivete Sangalo, madrinha do projeto, não poderá participar por motivos óbvios, né? Claudia Jimenez foi uma das primeiras a chegar, acompanhada de um novo amigo – belíssimo, por sinal – e da amiga de todos os carnavais Stella Torreão.
Sabe o que Claudia deu de presente para Ana? Um Mac novinho e lindinho de morrer! Momento emoção com direito a olhos marejados? O beijo da mãe-amiga-companheira, Aparecida. Comovente.
Fonte: JB Online

Marcadores:


Videos da Ana