Totonho fala sobre o novo DVD de Ana Carolina.


Quinta durante as gravações do DVD da Ana Carolina reencontrei Gilberto Gil que não via desde o começo de 2008, quando tivemos uma reunião no Minc sobre o festival de música brasleira que eu organizava na França. Na ocasião tinha achado ele pesado, muito distante do artista que sempre admirei. Foi ótimo esse reencontro agora, pois ele chegou muito leve e com músicas novas. Ficamos duas horas e pouco no camarim tocando violão. Mostrei minhas mais recentes e ele uma linda que fez para uma filha que vai casar. Pedi-lhe para tocar A Linha e o Linho que acho linda. Ele tocou essa e outras do repertório antigo, fez coro comigo e com Chiara sempre com altíssimo astral. Com isso a espera foi doce.

Gil resenhou, traçando altíssimos elogios, o novo disco de meu amigo Gelson Oliveira, que sairá pelo meu selo, Pic Music, no mês de outubro. Pra quem não conece, Gelson é um excelente cantor e compositor muito atuante no sul do Brasil e na França, mas pouco conhecido no restante do Brasil. Quando falei a Gil que tinha gostado muito do comentário, onde ele colocava o Gelson "lá em cima" ele respondeu: "coloquei onde é o lugar dele é lá que ele transita". Sábias palavras de um mestre!

Para satisfazer um pouco a curiosidade dos que me acompanham, mas também deixá-la mais aguçada, as gravações do DVD da Ana encerraram na madrugada de sabado. Saímos do local, uma bela casa com um imenso lago que serviu de locação, as 5 da manhã.

Foi uma superprodução. Acho que havia mais de 300 pessoas trabalhando, entre músicos, técnicos, equipe de filmagem, diretores, iluminadores, equipe cenográfica, figurantes, equipe de catering, seguranças, motoristas, etc. Incrível. E vai ficar muito bonito.

Li no Blog da Zizi Possi que ela falou de alguns convidados do DVD. Entre eles listou Mart' nalia. Mas a informação não confere, Martina não está nesse trabalho. Há outros artistas de peso, mas ainda não é hora de entregar tudo, porque senão lá se vai a surpresa.
Foto:Totonho, Chiara e Luana
Fonte: http://acameraquefilma.blogspot.com/

Marcadores:


Videos da Ana